ANÁLISE DA EFICÁCIA DO EAD NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE UM COLÉGIO ESTADUAL EM CASCAVEL - PR PROPOSTO PELA SEED

Autores

  • Maristela Terezinha Frederick
  • Marisa Lurdes Cherine
  • Josefa Moreno Delai

Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral analisar a eficácia dos cursos de formação continuada via EaD proposta pela SEED sob a visão de um grupo de professores QPM de um Colégio Estadual, da cidade de Cascavel – Pr. Buscou-se apresentar os programas e projetos desenvolvidos pela SEED via EaD. Para isso, utilizou-se a pesquisa exploratória, sendo a bibliográfica e a pesquisa de campo. Como objetivos específicos o trabalho pretende descrever como funcionava a formação continuada dos professores antes da modalidade EaD, as mudanças ocorridas mediante a utilização desta modalidade de ensino, e também de avaliar o grau de satisfação dos professores que participam da formação continuada via EaD, através de uma pesquisa com dezenove dos trinta e três professores QPM do Colégio pesquisado. De modo que, pode-se constatar que todos os professores pesquisados já participaram de cursos via EaD proposto pela SEED, e que a maioria mostrou-se satisfeita. Portanto, concluí-se que essa modalidade de formação continuada é eficaz e atende aos anseios dos professores e da própria SEED.

Downloads

Publicado

2017-07-05