A IMPORTÂNCIA DO CADÁVER HUMANO COMO INSTRUMENTO DE ESTUDO ACADÊMICO NO CURSO DE MEDICINA

Autores

  • Julia Prandini Ricieri FAG
  • José Ricardo Paintner Torres Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz
  • Urielly Tayná da Silva Lima Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz

Palavras-chave:

Anatomia, Dissecação, Tecnologia, Educação médica, Metodologia

Resumo

Esta pesquisa teve como finalidade a apresentação e discussão dos dados coletados aplicados em forma de censo. Para sua realização foram aplicados questionários, por meio de plataforma online, entre acadêmicos do curso de medicina da FAG (Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz) que já cursaram as disciplinas de Anatomia Humana 1 e 2 (do 10 ao 20 período, no ano de 2020 a 2022) com a finalidade de verificar a opinião dos alunos diante à metodologia que se mostra mais eficaz, no século atual, para o ensino dessa disciplina. Este trabalho teve como objetivo principal analisar aspectos físico-emocionais, desempenho e aprendizagem dos acadêmicos de medicina frente ao ensino prático tradicional da anatomia humana e às novas tecnologias.

Downloads

Publicado

2024-09-26